Completando 34 anos, Xand do Aviões do Forró já fez história no ritmo; Veja

24/03/2016 - Publicado em Notícias ás 17:29.

Todo bom forrozeiro que gosta do Forró Estilizado conhece a Aviões do Forró, assim como também conhece seus vocalistas, Xand Avião e Solange, mas hoje vamos falar apenas de um. Xand está completando 34 anos e claro que nós não poderíamos deixar a data passar em branco, certo? De seus 34 anos, 14 foram dedicados a Aviões do Forró, vários sucessos foram ouvidos na sua voz e todo o ritmo ganhou um novo fôlego em sua geração. O cantor é uma das principais referências quando o assunto é o Forró eletrônico.

XAND COMPLETA 34 ANOS

Mas e por que Xand já fez história no Forró? O Forró viveu e continua vivendo de fases, fases que por sinal, nunca acabam. Vivemos o Forró Pé de Serra, vivemos o Forró Universitário e há pouco mais de duas décadas conhecemos o Forró Estilizado, ou eletrônico, todas essas fases continuam existindo simultaneamente e é na última que o cantor deixou sua marca.

O Forró viveu um verdadeiro auge nos anos 90, mas após os anos 2000 ele precisava ser um pouco renovada e foi aí que surgiu a Aviões do Forró e também outras bandas de sucesso, mas talvez o sucesso não fosse o mesmo sem uma dupla que deu certo: Xand e Solange. No início foi tudo muito difícil, o próprio cantor já deu algumas declarações falando sobre um preconceito que existia tanto pela aparência, quanto pela estrutura da banda que inicialmente não era gigantesca como hoje.

Ao lado da banda o cantor foi, de grão em grão, colhendo os frutos de um trabalho árduo, que foi recompensado com o primeiro sucesso nacional, que inclusive foi na sua voz, a música “Coração”, veja abaixo.

Venhamos e convenhamos, o Xand tá bem melhor sem esse rabo de cavalo, hein? Mas brincadeiras a parte, não foi só nos palcos que o cantor venceu, foi também na vida, já que veio uma família muito humilde, mas que sempre teve grandes valores.

“Meus pais estão aí para me ensinar tudo. Meus pais são analfabetos, mas me ensinaram coisas que os professores não conseguiram me ensinar, como respeito ao próximo e valorizar a família”, disse em um programa de televisão.

Histórias

De várias histórias sobre a infância do cantor, decidimos relembrar uma aqui nesta matéria. A família do cantor sempre pagou aluguel e após muitos anos de esforço conseguiu comprar um terreno e começou a construir uma casa. Nessa época ele ia para a escola a pé e todos os outros amigos iam em uma moto, o que o deixava com um pouco de vergonha. Mesmo sem pedir nada, um dia o seu pai trocou o terreno que havia comprado por uma moto, fez uma surpresa e deu para Xand. Anos depois, quando já tinha condições, Xand resolveu fazer a mesma surpresa para o seu pai, mas com um carro novo.

Voltando para os palcos, muita gente não sabe, mas foi ouvindo Luiz Gonzaga que Xand criou gosto por ser forrozeiro desde sua infância e com o passar dos anos ele foi virando um instrumentista, aprendeu a tocar violão, bateria, percussão e muito mais. Sua entrada na música foi de um jeito bem peculiar, ele trabalhava em uma banda carregando caixas, um dia virou percussionista e só virou cantor porque o vocalista da banda havia faltado em um show.

Infância humilde, começo difícil nos palcos, mas Xand venceu e hoje é um dos principais artistas do país e comanda uma das principais bandas de Forró em toda a era do Forró Eletrônico. Poderíamos encher com muito mais linhas de histórias sobre toda a trajetória, mas escolhemos algumas partes e colocamos aqui como uma forma de homenagear um grande cantor. Que Xand possa continuar no comando da Aviões do Forró por muitos e muitos anos trazendo muita música boa pra gente.

E para explicar resumidamente o título da matéria, Xand fez história por ter feito parte da Aviões do Forró, por ter um estilo, irreverência e carisma próprios em cima dos palcos e também por ser uma pessoa humilde fora deles. Fez história por ter participado do pioneirismo da banda em vários aspectos e por ser, hoje, uma grande referência para muitos que estão começando. Que continue assim!

COMENTÁRIOS
InstagramInstagram

© WWW.JAIRZINHOCDS.COM.BR - 2015 - Todos os direitos reservados, não copie, crie. Deus é maravilhoso. Crie seu web-site também ?