Felipão faz show histórico em Fortaleza e inicia nova trajetória no Forró

05/04/2017 - Publicado em Notícias ás 20:03.

felipao-fortaleza-2017

Vagabundo, bota pra descer ladrão“. Com a antiga e muito famosa frase, Felipão iniciou o seu primeiro show oficial após anunciar o retorno ao Forró. Fortaleza-CE foi quem recebeu o filho da terra na madrugada do último domingo (02) em um show que com certeza ficou marcado e entrou para a história, principalmente para muitos fãs que já aguardavam por anos a volta de um dos grandes ícones do Forró nos anos 2000.

O dia do show

O evento, que também contou com apresentações de Luis Marcelo & Gabriel e Matheus Fernandes, estava inicialmente marcado para às 16h, mas a cidade amanheceu sob fortes chuvas, um verdadeiro temporal com direito a vários trovões. Marcado para o Terminal Marítimo de passageiros, o local do show também teve problemas com a maré e durante o dia um clima de tensão cercou tanto os organizadores, quanto quem estava querendo ir ao show, foi aí que a abertura dos portões precisou ser adiada para às 22h.

Neste momento que todos puderam perceber o quanto o retorno de Felipão aos palcos era aguardado. Apesar de algumas pessoas não terem gostado da mudança, a maioria absoluta deixou claro: Com ou sem chuva, o show aconteceria naquele dia e seria tão bonito quanto em qualquer outra circunstância, ainda assim, a noite deu uma trégua e trouxe um céu limpo para todos que aguardavam.

felipao-fortaleza-ce-2017

O show

Antes de Felipão subir ao palco a banda já estava tocando algumas músicas com o auxílio dos backing vocals, que foram preparando o público. No momento em que Felipão falou sua primeira frase, aquela no começo do texto, o público foi ao delírio. O Moral estava realmente de volta e muita gente pôde conferir isso ao vivo.

O que muita gente se perguntava era se o swing seria o mesmo e se a irreverência e o carisma não teriam mudado, o próprio Felipão respondeu que não no palco, não só em palavras, mas também com ações durante seu show. O cantor não parou de dançar um só minuto mostrou o motivo de tanta expectativa por parte do público.

O repertório contou com as músicas de seu novo CD, lançado aqui no Sua Música e que já está quase com 800 mil downloads, mas também contou com vários sucessos das antigas, como “Strip tease”, uma das mais pedidas, “Tá gostoso tá legal”, “Salada de amor”, que inclusive foi cantada para um casal que subiu ao palco e se conheceu em um show de Felipão, e muitas outras.

O show ainda contou com três participações especiais, primeiro de Lorena Improta, dançarina do Faustão e que dançou uma das músicas, depois do “Vagabundo” Rod Bala, que produziu o CD e o DVD e tocou duas músicas e por fim do Poeta Dorgival Dantas.

Mas com certeza um dos momentos mais marcantes do show ficou por conta não de Felipão, mas de seus fãs, que sem nenhuma combinação prévio puxaram o grito de “O Felipão voltou”, como você assiste abaixo.

O resultado final

Se alguém ainda tinha dúvidas do que esperar desta volta de Felipão ao Forró, pôde acabar com todas elas neste show de reestreia. Claro que o cantor ainda precisa de ritmo e se acostumar a rotina de shows do Forró, mas ele deu um belo cartão de visitas para quem estava cheio de expectativas.

O show foi animado como deveria ser, a banda tem o swing que deveria ter, o carisma continua presente e a presença de palco – Ainda que as vezes tenha sido um pouco tímida – também permanece nesta nova fase.

Como ele já disse em “Olha eu de volta” e como o público já cantou: “O Felipão voltou” e pelo visto, voltou para ficar.

Até o fim de maio o artista deve fazer cerca de 40 shows, de acordo com seus empresários.

COMENTÁRIOS
InstagramInstagram

© WWW.JAIRZINHOCDS.COM.BR - 2015 - Todos os direitos reservados, não copie, crie. Deus é maravilhoso. Crie seu web-site também ?