Xand fala sobre saída de Solange, Wesley Safadão e novidades na Aviões do Forró

15/03/2017 - Publicado em Notícias ás 18:02.

A Aviões do Forró é uma das maiores bandas de Forró do país. Repleta de sucessos em seus quase 15 anos de história, que estão sendo completados neste ano de 2017, a banda começa agora uma nova fase de sua carreira, sem a presença de Solange Almeida, que decidiu sair em carreira solo. Agora, apenas no comando de Xand Avião, o grupo cearense, que também está cheio de músicos novos, incluindo um baterista, substituto de Riquelme, planeja várias novidades para este ano, incluindo um novo clipe e um DVD gravado fora do Nordeste.

Xand esteve na redação do Jornal Extra nesta segunda-feira (13) e contou algumas destas novidades para os fãs, através de uma live no Facebook. Sobre novidades, a Aviões prepara algumas para seus fãs. Em abril será gravado e lançado o novo clipe, da música “De mãos atadas“, que tem feito bastante sucesso e está no último CD lançado pelo grupo. Além disso, Xand também anunciou que gravará um novo DVD após o São João e que não será no Nordeste.

Nós iremos gravar um DVD em julho, já está confirmado para julho e não posso falar qual o local, mas não será no Nordeste. Eu estava querendo gravar o DVD sozinho, mostrar a nova roupagem da Aviões. Não que eu não goste de participações, mas queria gravar só para mostrar. Não quero chamar ninguém só por chamar.”, anunciou. Ele disse também que em breve a banda irá lançar um novo EP: “Vamos lançar o primeiro EP da nossa carreira dia 24 de março, no meu aniversário. São com cinco músicas que já tocamos nos shows, mas nunca havíamos lançado em plataformas digitais.“.

4ad9ea1c1bf525fbf5b938459e79a7ab

Entre os vários assuntos, um inclusive chamou mais atenção, algo que muitos fãs se perguntam, mas dificilmente vemos em entrevistas oficiais. Um dos fãs perguntou como era a relação de Xand com Wesley Safadão e ele não pensou duas vezes ao responder. Inclusive, há um tempo o cantor cearense também falou sobre a Aviões do Forró e encheu o companheiro de profissão de elogios.

Nós não somos amigos de jogar bola ou jogar videogame, mas ele tem meu telefone, a gente se fala. Muita gente acha que temos briga, mas não temos briga alguma, quem vê isso são os fãs. Já gravei clipe com ele, já jantei com ele quando ele tinha a vida menos atribulada, porque hoje o cara é o número um do Brasil, roda o mudo todo. O Wesley está em um sucesso fora do normal e isso é bom porque ajuda a gente, leva o Forró por todo o Brasil. Até falei com ele quando ele tocou no Planeta Atlântida. Na hora que acabou eu liguei e dei os parabéns. Eu só torço por ele mais e mais.“, disse Xand.

Xand também falou sobre a agora ex-companheira de palco, Solange Almeida. De acordo com ele, a saída da cantora fez ele pensar em como ficaria no palco, mas a vontade de mostrar uma banda renovada foi mais forte e tem dado muita segurança para ele, principalmente pelo apoio dos fãs. Ele ainda aproveitou para responder uma pergunta dos fãs: “A Aviões do Forró terá uma nova cantora?“.

Não vai ter cantora. Muita gente acho que a saída da Sol havia sido por briga ou desavença, mas não foi. Até brinquei que nesses últimos quatro meses foram os nossos melhores, porque nunca estivemos tão próximos. Com a correria dos shows, quando chegava a folga a gente nem se via porque ficávamos juntos o tempo todo e nos últimos meses nós estávamos se falando o tempo inteiro. Se fosse pensar em uma cantora para a Aviões, tinha que ser a Sol.”, comentou, para depois completar: “Na minha cabeça é como se estivesse começando de novo, porque estou com um gás fora do comum para mostrar que o Aviões ainda é o Aviões. Que fomos a primeira banda a levar o Forró para fora do Brasil, para o Sul e Sudeste. E isso também aconteceu porque nós trocamos a banda toda, trouxemos uma galera nova e renovamos tudo. Digamos que o Avião virou um jato.“.

O cantor também deixou claro o quão importante tem sido o apoio de seus fãs nesta nova fase da banda, de acordo com ele, nunca se sentiu tão amado.

Tô me sentindo mais acarinhado e abraçado depois da saída da Solange. A galera que é aviãozeira é como se fosse um time de futebol, eles amam. Uma pessoa sai, mas eles não abandonam o barco. Até porque é difícil você cantar 14 anos ao lado de uma pessoa e depois não vê-la mais ao lado, mas estou bem seguro.“, explicou.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo;

COMENTÁRIOS
InstagramInstagram

© WWW.JAIRZINHOCDS.COM.BR - 2015 - Todos os direitos reservados, não copie, crie. Deus é maravilhoso. Crie seu web-site também ?